KDE • Community • Announcements
DOAÇÕES (Por quê?)
paypal

O KDE disponibiliza a segunda versão Alfa do Frameworks 5

Também disponível em:

English | Català | Deutsch | Español | Suomi | Italiano | Nederlands | Polski | Português | Português brasileiro | Русский | Svenska | Українська

Colaboração entre Qt e KDE 3 de março de 2014. Hoje o KDE disponibilizou a segunda versão alfa do Frameworks 5, parte de uma série de lançamentos anteriores à versão final, que está prevista para junho de 2014. Esta versão inclui alguns progressos desde a versão alfa anterior, disponibilizada em fevereiro.

Os esforços foram direcionados para colocar as plataformas para funcionar no sistema operacional MacOS X e Wayland no Linux. Além disso, não existe mais o kprintutils, o kwallet-framework foi renomeado para kwallet e foram adicionadas algumas novas plataformas.

Para obter informações sobre o Frameworks 5, leia este artigo da página de notícias Dot. As pessoas interessadas em acompanhar o progresso poderão obter os repositórios git, seguir as discussões na lista de e-mails KDE Frameworks Development e contribuir com alterações no quadro de revisões (Review Board). As políticas, o estado atual e os planos do projeto estão disponíveis na wiki do Frameworks. As discussões em tempo-real são feitas no canal de IRC #kde-devel no freenode.net.

Discuta, espalhe a palavra e veja o que está acontecendo: Marque como "KDE"

O KDE incentiva as pessoas a espalharem a palavra na Web social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit, twitter, identi.ca. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie screencasts e envie-os para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Por favor, marque as publicações e materiais enviados com "KDE". Isto torna-os muito fáceis de localizar, permitindo que a Equipe de Promoção do KDE analise a cobertura dos lançamentos das versões do KDE.

Você poderá discutir essa história de notícias no Dot, a página de notícias do KDE.

Instalando os pacotes binários da versão Alfa 2

Pacotes. Uma variedade de distribuições oferecem pacotes atualizados frequentemente com o Frameworks 5. Entre elas estão incluídas Arch Linux, AOSC, Fedora, Kubuntu e openSUSE. Consulte esta página da Wiki para uma visão geral.

Compilando as plataformas

O código-fonte completo do Frameworks 4.97.0 pode ser livremente baixado.

Apoiando o KDE

O KDE é uma comunidade de Software Livre que existe e cresce apenas com a ajuda de muitos voluntários que doam parte do seu tempo e esforço. O KDE está sempre procurando novos voluntários e contribuições, sejam elas de código, documentação, tradução, promoção, em dinheiro, etc. Todas as contribuições são apreciadas e bem-vindas. Por favor, leia a Página de Apoio ao KDE para mais informações ou para se tornar um membro de suporte do KDE e.V., através da nossa nova iniciativa Junte-se ao Jogo.

Sobre o KDE

KDE é uma equipe tecnológica internacional que cria software livre e aberto para computadores e dispositivos móveis. Entre os produtos do KDE encontra-se um ambiente de trabalho moderno para as plataformas Linux e UNIX, pacotes de groupware e produtividade de escritório, assim como centenas de aplicativos para diversas finalidades, que incluem aplicativos Web e da Internet, multimídia, entretenimento, educação, gráficos e desenvolvimento de programas. O KDE é traduzido para mais de 60 idiomas e está construído com base em modernos princípios de usabilidade e acessibilidade. Os aplicativos do KDE executam nativamente no Linux, BSD, Solaris, Windows e Mac OS X.


Informações sobre Marcas Registradas. O KDE® e o logotipo do K Desktop Environment® são marcas registradas do KDE e.V. Linux é uma marca registrada de Linus Torvalds. UNIX é uma marca registrada do Open Group nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais citados neste anúncio são de propriedade dos seus respectivos proprietários.


Contatos de Imprensa

For more information send us an email:
press@kde.org

Links de navegação global