KDE • Community • Announcements
DOAR (Porquê?)
paypal

O KDE Lança as Aplicações do KDE 17.08.0

Também disponível em:

English | Català | Nederlands | Português | Svenska | Українська

17 de Agosto de 2017. As Aplicações do KDE 17.08 estão aí. De forma global, temos trabalhado para tornar as aplicações e as bibliotecas subjacentes mais estáveis e simples de usar. Ao eliminar inconsistências e ao ouvir as suas reacções, a equipa tornou o pacote das Aplicações do KDE menos susceptíveis a problemas e muito mais amigáveis na utilização. Divirta-se com as suas novas aplicações!

Mais Migrações para as Plataformas do KDE 5

Estamos satisfeitos pelo facto de as seguintes aplicações, antigamente baseadas nas 'kdelibs4', se basearem agora nas Plataformas do KDE 5: kmag, kmousetool, kgoldrunner, kigo, konquest, kreversi, ksnakeduel, kspaceduel, ksudoku, kubrick, lskat e umbrello. Muito obrigado pelo trabalho árduo dos programadores que voluntariaram o seu tempo e trabalho para fazer com que isto acontecesse.

O que há de novo nas Aplicações do KDE 17.08

Dolphin

Os programadores do Dolphin avisam que o Dolphin agora mostra a 'Hora da Remoção' no Lixo, assim como a 'Data de Criação', caso o SO a suporte, como acontece nos BSD's.

KIO-Extras

O Kio-Extras agora oferece melhor suporte para as partilhas de Samba.

KAlgebra

Os programadores do KAlgebra estiveram a trabalhar na sua interface do Kirigami para a área de trabalho, assim como implementaram a completação de código.

Kontact

  • No KMailtransport, os programadores reactivaram o suporte para o transporte por Akonadi, criaram o suporte para 'plugins' e voltaram a criar o suporte do transporte de correio por Sendmail.
  • No SieveEditor, diversos erros nos programas de criação automática foram corrigidos e fechados. Em conjunto com as correcções de erros gerais, foi implementado um editor de linha para expressões regulares.
  • No KMail, a capacidade de usar um editor externo foi implementada de novo como um 'plugin'.
  • O assistente de importação do Akonadi agora tem o 'conversor global' como um 'plugin', para que os programadores possam criar novos conversores com facilidade.
  • As aplicações agora dependem do Qt 5.7. Os programadores corrigiram uma grande quantidade de erros no Windows. Todo o 'kdepim' ainda não compila no Windows, mas os programadores fizeram grandes progressos. Para começaram, criaram uma 'receita' para o efeito. Muitas correcções de erros foram feitas para tornar o código mais moderno (C++11), o suporte do no Qt 5.9 e a adição de um recurso de Facebook no Kdepim-runtime.

Kdenlive

No Kdenlive, a equipa corrigir o 'efeito Congelado' com problemas. Nas versões recentes, era impossível mudar a imagem congelada para o efeito de congelamento. Agora é permitido um atalho de teclado para a Extracção da Imagem. Agora o utilizador pode gravar imagens da sua linha temporal com um atalho de teclado, e é sugerido um nome com base no número da imagem https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=381325. correcção dos Lumas da transição transferida que não aparecem na interface: https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=382451. Correcção dos 'clicks' de áudio (por agora necessita da compilação da dependência do MLT até uma nova versão do MLT): https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=371849.

Krfb

Os programadores terminaram a migração do 'plugin' de X11 para o Qt5, e o 'krfb' voltou a funcionar de novo com uma infra-estrutura de X11, que é muito mais rápida que o 'plugin' em Qt. Existe uma nova página de Configuração que permite ao utilizador mudar o 'plugin' de 'framebuffer' preferido.

Konsole

O Konsole agora permite ao posicionamento sem limites ultrapassar o limite dos 2GB (32 bits). Agora o Konsole permite aos utilizadores indicarem qualquer local para guardar os ficheiros de posicionamento. Da mesma forma, foi corrigida uma regressão, sendo que o Konsole consegue de novo fazer com que o KonsolePart invoque a janela para Gerir Perfis.

KAppTemplate

No KAppTemplate, agora existe uma opção para instalar modelos novos a partir do sistema de ficheiros. Foram removidos mais modelos do KAppTemplate e, em vez disso, foram integrados em produtos relacionados; o modelo do 'plugin' do ktexteditor e do kpartsapp (migrados agora para o Qt5/KF5) tornaram-se parte do KTextEditor e do KParts das Plataformas do KDE desde a versão 5.37.0. Estas alterações deverão simplificar a criação de modelos nas aplicações do KDE.

Eliminação de Erros

Foram resolvidos mais de 80 erros nas aplicações, incluindo o Pacote Kontact, Ark, K3b, Dolphin, Kgpg, Kdenlive, Konsole entre outros!

Registo de Alterações Completo

Se quiser saber mais sobre as alterações nesta versão, veja o registo completo das alterações. Ainda que seja um pouco assustadora devido à sua abrangência, o registo de alterações poderá ser uma forma excelente de aprender sobre o funcionamento interno do KDE e para descobrir aplicações e funcionalidades que não sabia que tinha.

Espalhar a Palavra

As contribuições não técnicas desempenham uma parte importante no sucesso do KDE. Enquanto as empresas de aplicações proprietárias têm orçamentos avultados em publicidade para novas versões, o KDE depende normalmente do passa-palavra.

Existem muitas formas de dar suporte ao lançamento das Aplicações do KDE 17.08: poderá comunicar erros, encorajar outros a juntarem-se à Comunidade do KDE ou dar suporte à organização sem fins lucrativos por trás da Comunidade do KDE.

Por favor, espalhe a palavra na Web Social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o Reddit, Twitter e Facebook; envie imagens para serviços como o Snapchat, Instagram e Google+. Crie capturas do ecrã por vídeo e envie-as para o YouTube, Blip.tv e Vimeo, inclusive transmiti-las em directo pelo Twitch!

Lembre-se de marcar as suas publicações e materiais enviados com o tópico KDE, dado que se torna mais simples de procurar e dá à Equipa de Promoção do KDE uma forma de analisar a cobertura do lançamento das Aplicações do KDE 17.08.

Instalar os Pacotes Binários das Aplicações do KDE 17.08

Pacotes. Alguns distribuidores de SO's Linux/UNIX forneceram simpaticamente alguns pacotes binários das Aplicações do KDE 17.08 para algumas versões das suas distribuições e, em alguns casos, outros voluntários da comunidade também o fizeram. Os pacotes binários adicionais, assim como as actualizações dos pacotes agora disponíveis, poderão aparecer nas próximas semanas.

Localizações dos Pacotes. Para uma lista actualizada dos pacotes binários disponíveis, dos quais a Equipa de Versões do KDE foi informada, visite por favor o Wiki da Comunidade.

Compilar as Aplicações do KDE 17.08

Poderá transferir à vontade o código-fonte completo do 17.08. As instruções de compilação e instalação estão disponíveis na Página de Informações das Aplicações do KDE 17.08.0.

Apoiar o KDE

O KDE é uma comunidade de 'Software' Livre que existe e cresce apenas graças à ajuda de muitos voluntários que doam o seu tempo e esforço. O KDE está sempre à procura de novos voluntários e contribuições, sejam elas de código, documentação, traduções, promoção, monetárias, etc. Todas as contribuições são sinceramente bem-vindas e aceites de bom grado. Por favor leia a página de Apoio ao KDE para mais informações ou para se tornar um membro de suporte do KDE e.V., através da nossa nova iniciativa Juntar-se ao Jogo.

Acerca do KDE

O KDE é uma equipa tecnológica internacional que cria aplicações de 'software' livre e aberto para computadores e dispositivos móveis. Entre os produtos do KDE encontra-se um ambiente de trabalho moderno para as plataformas Linux e UNIX, pacotes de 'groupware' e produtividade no escritório, assim como centenas de aplicações de âmbitos diversos, que incluem aplicações Web e da Internet, multimédia, entretenimento, educação, gráficos e desenvolvimento aplicacional. As aplicações do KDE são traduzidas em mais de 60 línguas e está construído com princípios de facilidade de utilização e acessibilidade modernos em mente. As aplicações completas do KDE executam de forma nativa no Linux, BSD, Solaris, Windows e Mac OS X.


Notas de Marcas Registadas. O KDE® e o logótipo do Ambiente de Trabalho K ® são marcas registadas do KDE e.V. O Linux é uma marca registada de Linus Torvalds. O UNIX é uma marca registada do Open Group nos Estados Unidos e noutros países. Todas as outras marcas registadas e direitos de cópia referidos neste anúncio são da propriedade dos seus respectivos donos.


Contactos de Imprensa

For more information send us an email:
press@kde.org

Itens de navegação global