KDE • Community • Announcements
DOAR (Porquê?)
paypal

O KDE Lança as Aplicações do KDE 17.08.0

Também disponível em:

English | Català | Nederlands | Português | Svenska | Українська

17 de Agosto de 2017. As Aplicações do KDE 17.08 estão aí. De forma global, temos trabalhado para tornar as aplicações e as bibliotecas subjacentes mais estáveis e simples de usar. Ao eliminar inconsistências e ao ouvir as suas reacções, a equipa tornou o pacote das Aplicações do KDE menos susceptíveis a problemas e muito mais amigáveis na utilização. Divirta-se com as suas novas aplicações!

Mais Migrações para as Plataformas do KDE 5

Estamos satisfeitos pelo facto de as seguintes aplicações, antigamente baseadas nas 'kdelibs4', se basearem agora nas Plataformas do KDE 5: kmag, kmousetool, kgoldrunner, kigo, konquest, kreversi, ksnakeduel, kspaceduel, ksudoku, kubrick, lskat e umbrello. Muito obrigado pelo trabalho árduo dos programadores que voluntariaram o seu tempo e trabalho para fazer com que isto acontecesse.

O que há de novo nas Aplicações do KDE 17.08

Dolphin

Os programadores do Dolphin avisam que o Dolphin agora mostra a 'Hora da Remoção' no Lixo, assim como a 'Data de Criação', caso o SO a suporte, como acontece nos BSD's.

KIO-Extras

O Kio-Extras agora oferece melhor suporte para as partilhas de Samba.

KAlgebra

Os programadores do KAlgebra estiveram a trabalhar na sua interface do Kirigami para a área de trabalho, assim como implementaram a completação de código.

Kontact

  • No KMailtransport, os programadores reactivaram o suporte para o transporte por Akonadi, criaram o suporte para 'plugins' e voltaram a criar o suporte do transporte de correio por Sendmail.
  • No SieveEditor, diversos erros nos programas de criação automática foram corrigidos e fechados. Em conjunto com as correcções de erros gerais, foi implementado um editor de linha para expressões regulares.
  • No KMail, a capacidade de usar um editor externo foi implementada de novo como um 'plugin'.
  • O assistente de importação do Akonadi agora tem o 'conversor global' como um 'plugin', para que os programadores possam criar novos conversores com facilidade.
  • As aplicações agora dependem do Qt 5.7. Os programadores corrigiram uma grande quantidade de erros no Windows. Todo o 'kdepim' ainda não compila no Windows, mas os programadores fizeram grandes progressos. Para começaram, criaram uma 'receita' para o efeito. Muitas correcções de erros foram feitas para tornar o código mais moderno (C++11), o suporte do no Qt 5.9 e a adição de um recurso de Facebook no Kdepim-runtime.

Kdenlive

No Kdenlive, a equipa corrigir o 'efeito Congelado' com problemas. Nas versões recentes, era impossível mudar a imagem congelada para o efeito de congelamento. Agora é permitido um atalho de teclado para a Extracção da Imagem. Agora o utilizador pode gravar imagens da sua linha temporal com um atalho de teclado, e é sugerido um nome com base no número da imagem https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=381325. correcção dos Lumas da transição transferida que não aparecem na interface: https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=382451. Correcção dos 'clicks' de áudio (por agora necessita da compilação da dependência do MLT até uma nova versão do MLT): https://bugs.kde.org/show_bug.cgi?id=371849.

Krfb

Os programadores terminaram a migração do 'plugin' de X11 para o Qt5, e o 'krfb' voltou a funcionar de novo com uma infra-estrutura de X11, que é muito mais rápida que o 'plugin' em Qt. Existe uma nova página de Configuração que permite ao utilizador mudar o 'plugin' de 'framebuffer' preferido.

Konsole

O Konsole agora permite ao posicionamento sem limites ultrapassar o limite dos 2GB (32 bits). Agora o Konsole permite aos utilizadores indicarem qualquer local para guardar os ficheiros de posicionamento. Da mesma forma, foi corrigida uma regressão, sendo que o Konsole consegue de novo fazer com que o KonsolePart invoque a janela para Gerir Perfis.

KAppTemplate

No KAppTemplate, agora existe uma opção para instalar modelos novos a partir do sistema de ficheiros. Foram removidos mais modelos do KAppTemplate e, em vez disso, foram integrados em produtos relacionados; o modelo do 'plugin' do ktexteditor e do kpartsapp (migrados agora para o Qt5/KF5) tornaram-se parte do KTextEditor e do KParts das Plataformas do KDE desde a versão 5.37.0. Estas alterações deverão simplificar a criação de modelos nas aplicações do KDE.

Eliminação de Erros

Foram resolvidos mais de 80 erros nas aplicações, incluindo o Pacote Kontact, Ark, K3b, Dolphin, Kgpg, Kdenlive, Konsole entre outros!

Registo de Alterações Completo

Se quiser saber mais sobre as alterações nesta versão, veja o registo completo das alterações. Ainda que seja um pouco assustadora devido à sua abrangência, o registo de alterações poderá ser uma forma excelente de aprender sobre o funcionamento interno do KDE e para descobrir aplicações e funcionalidades que não sabia que tinha.

Espalhar a Palavra

As contribuições não técnicas desempenham uma parte importante no sucesso do KDE. Enquanto as empresas de aplicações proprietárias têm orçamentos avultados em publicidade para novas versões, o KDE depende normalmente do passa-palavra.

Existem muitas formas de dar suporte ao lançamento das Aplicações do KDE 17.08: poderá comunicar erros, encorajar outros a juntarem-se à Comunidade do KDE ou dar suporte à organização sem fins lucrativos por trás da Comunidade do KDE.

Por favor, espalhe a palavra na Web Social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o Reddit, Twitter e Facebook; envie imagens para serviços como o Snapchat, Instagram e Google+. Crie capturas do ecrã por vídeo e envie-as para o YouTube, Blip.tv e Vimeo, inclusive transmiti-las em directo pelo Twitch!

Lembre-se de marcar as suas publicações e materiais enviados com o tópico KDE, dado que se torna mais simples de procurar e dá à Equipa de Promoção do KDE uma forma de analisar a cobertura do lançamento das Aplicações do KDE 17.08.

Instalar os Pacotes Binários das Aplicações do KDE 17.08

Pacotes. Alguns distribuidores de SO's Linux/UNIX forneceram simpaticamente alguns pacotes binários das Aplicações do KDE 17.08 para algumas versões das suas distribuições e, em alguns casos, outros voluntários da comunidade também o fizeram. Os pacotes binários adicionais, assim como as actualizações dos pacotes agora disponíveis, poderão aparecer nas próximas semanas.

Localizações dos Pacotes. Para uma lista actualizada dos pacotes binários disponíveis, dos quais a Equipa de Versões do KDE foi informada, visite por favor o Wiki da Comunidade.

Compilar as Aplicações do KDE 17.08

Poderá transferir à vontade o código-fonte completo do 17.08. As instruções de compilação e instalação estão disponíveis na Página de Informações das Aplicações do KDE 17.08.0.

Apoiar o KDE

O KDE é uma comunidade de 'Software' Livre que existe e cresce apenas graças à ajuda de muitos voluntários que doam o seu tempo e esforço. O KDE está sempre à procura de novos voluntários e contribuições, sejam elas de código, documentação, traduções, promoção, monetárias, etc. Todas as contribuições são sinceramente bem-vindas e aceites de bom grado. Por favor leia a página de Apoio ao KDE para mais informações ou para se tornar um membro de suporte do KDE e.V., através da nossa nova iniciativa Juntar-se ao Jogo.

Acerca do KDE

O KDE é uma equipa tecnológica internacional que cria aplicações de 'software' livre e aberto para computadores e dispositivos móveis. Entre os produtos do KDE encontra-se um ambiente de trabalho moderno para as plataformas Linux e UNIX, pacotes de 'groupware' e produtividade no escritório, assim como centenas de aplicações de âmbitos diversos, que incluem aplicações Web e da Internet, multimédia, entretenimento, educação, gráficos e desenvolvimento aplicacional. As aplicações do KDE são traduzidas em mais de 60 línguas e está construído com princípios de facilidade de utilização e acessibilidade modernos em mente. As aplicações completas do KDE executam de forma nativa no Linux, BSD, Solaris, Windows e Mac OS X.


Notas de Marcas Registadas. O KDE® e o logótipo do Ambiente de Trabalho K ® são marcas registadas do KDE e.V. O Linux é uma marca registada de Linus Torvalds. O UNIX é uma marca registada do Open Group nos Estados Unidos e noutros países. Todas as outras marcas registadas e direitos de cópia referidos neste anúncio são da propriedade dos seus respectivos donos.


Contactos de Imprensa

África
AJ Venter
Unit 7B Beauvallon Village
13 Sandown Road
West Beach
Cidade do Cabo
7441
África do Sul
Telefone: +27 83 455 9978
info-africa@kde.org
Ásia
Pradeepto Bhattacharya
A-4 Sonal Coop. Hsg. Society
Plot-4, Sector-3,
New Panvel,
Maharashtra.
Índia 410206

info-asia@kde.org
Europa
Sebastian Kügler
Meloenstraat 17
6543 ZE Nijmegen
Holanda
Telefone: +31-6-48370928
info-europe@kde.org
América do Norte
Jeff Mitchell
21 Kinross Rd. #2
Brighton, MA 02135
E.U.A
Telefone: +1 (762) 233-4KDE (4533)
info-northamerica@kde.org
Oceânia
Hamish Rodda
11 Eucalyptus Road
Eltham VIC 3095
Austrália
Telefone: (+61)402 346684
info-oceania@kde.org
América do Sul
Sandro Santos Andrade
R. da Gratidão 232, apto 1106-A
Salvador, BA 41650-195
Brasil
Telefone: +55(71)99142-3855
info-southamerica@kde.org

Itens de navegação global