KDE • Community • Announcements
DOAR (Porquê?)
paypal

O KDE Lança as Aplicações do KDE 15.08.0

Também disponível em:

English | Català | Español | Nederlands | Polski | Português | Português brasileiro | Svenska | Українська

O Dolphin com o novo visual - agora baseado nas Plataformas do KDE 5

19 de Agosto de 2015. O KDE anuncia hoje o lançamento das Aplicações do KDE 15.08.

Com esta versão, um conjunto de 107 aplicações foi migrado para as Plataformas do KDE 5. A equipa tenta ao máximo trazer a melhor qualidade para o seu ambiente de trabalho e para essas aplicações. Como tal, contamos consigo para enviar as suas reacções.

Com esta versão, existem novas adições à lista de aplicações baseadas nas Plataformas do KDE 5, incluindo o Dolphin, o pacote Kontact, o Ark, Picmi, etc.

Antevisão técnica do pacote Kontact

Nos últimos meses, a equipa do KDE PIM aplicou bastante esforço na migração do Kontact para o Qt 5 e as Plataformas do KDE 5. Para além disso, a performance no acesso aos dados foi bastante melhorado, usando uma camada de comunicações optimizada. A equipa do KDE PIM está a trabalhar bastante nas melhorias ao pacote do Kontact e está à espera das suas reacções. Para mais informações detalhadas sobre as alterações no KDE PIM, veja o 'blog' do Laurent Montel.

Kdenlive e Okular

Esta versão do Kdenlive inclui diversas correcções no assistente de DVD's, em conjunto com uma grande quantidade de correcções e outras funcionalidades, que incluem a integração de algumas reformulações importantes. Poderá encontrar mais informações sobre as alterações do Kdenlive no seu registo de alterações extenso. Do mesmo modo, o Okular agora suporta a transição de Desvanecimento no modo de apresentação.

O KSudoku com um 'puzzle' de letras

Dolphin, Educação e Jogos

O Dolphin também foi migrado para as Plataformas do KDE 5. O Marble tem um suporte para UTM melhorado, assim como um melhor suporte para anotações, edição e camadas no KML.

O Ark teve uma quantidade espantosa de alterações que incluem diversas correcções pequenas. O Kstars recebeu um grande conjunto de alterações, incluindo a melhoria no algoritmo ADU plano e a verificação dos valores fora dos limites, a gravação da Inversão do Meridiano, o Desvio da Guia e o limite de Auto-Focagem HRF no ficheiro de sequência, adicionando também o suporte para a classificação e desbloqueio do telescópio. O KSudoku ficou ainda melhor. As alterações incluem: a adição de uma GUI e um motor para os 'puzzles' do Matedoku e do Sudoku Assassino, assim como a adição de um motor de resolução baseado no algoritmo de Ligações Dançarinas (DLX) de Donald Knuth.

Outros Lançamentos

Em conjunto com esta versão, o Plasma 4 será publicado na sua versão LTS (suporte de longo prazo) pela última vez, como sendo a versão 4.11.22.

Poderá encontrar a lista total das alterações aqui.

Espalhar a Palavra

As contribuições não-técnicas são uma parte importante do sucesso do KDE. Enquanto as companhias de 'software' proprietário têm grandes orçamentos para os lançamentos de novas aplicações, o KDE depende de que as pessoas falem entre si. Mesmo para os que não são programadores de 'software', existem muitas formas de suportar o lançamento das Aplicações do KDE 15.08. Comunique erros. Encoraje as outras pessoas a juntarem-se à Comunidade do KDE. Ou então suporte à organização sem fins lucrativos por trás da comunidade do KDE.

Por favor, espalhe a palavra na Web Social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit e twitter. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie capturas do ecrã por vídeo e envie-as para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Por favor, marque as publicações e itens enviados como 'KDE'. Isto torna-as muito fáceis de descobrir, permitindo à equipa de Promoção do KDE uma forma de analisar a cobertura da versão 15.08 da plataforma KDE.

Instalar os Pacotes Binários das Aplicações do KDE 15.08

Pacotes. Alguns distribuidores de SO's Linux/UNIX forneceram simpaticamente alguns pacotes binários das Aplicações do KDE 15.08 para algumas versões das suas distribuições e, em alguns casos, outros voluntários da comunidade também o fizeram. Os pacotes binários adicionais, assim como as actualizações dos pacotes agora disponíveis, poderão aparecer nas próximas semanas.

Localizações dos Pacotes. Para uma lista actualizada dos pacotes binários disponíveis, dos quais a Equipa de Versões do KDE foi informada, visite por favor o Wiki da Comunidade.

Compilar as Aplicações do KDE 15.08

Poderá transferir à vontade o código-fonte completo do 15.08. As instruções de compilação e instalação estão disponíveis na Página de Informações das Aplicações do KDE 15.08.0.

Apoiar o KDE

O KDE é uma comunidade de 'Software' Livre que existe e cresce apenas graças à ajuda de muitos voluntários que doam o seu tempo e esforço. O KDE está sempre à procura de novos voluntários e contribuições, sejam elas de código, documentação, traduções, promoção, monetárias, etc. Todas as contribuições são sinceramente bem-vindas e aceites de bom grado. Por favor leia a página de Apoio ao KDE para mais informações ou para se tornar um membro de suporte do KDE e.V., através da nossa nova iniciativa Juntar-se ao Jogo.

Acerca do KDE

O KDE é uma equipa tecnológica internacional que cria aplicações de 'software' livre e aberto para computadores e dispositivos móveis. Entre os produtos do KDE encontra-se um ambiente de trabalho moderno para as plataformas Linux e UNIX, pacotes de 'groupware' e produtividade no escritório, assim como centenas de aplicações de âmbitos diversos, que incluem aplicações Web e da Internet, multimédia, entretenimento, educação, gráficos e desenvolvimento aplicacional. As aplicações do KDE são traduzidas em mais de 60 línguas e está construído com princípios de facilidade de utilização e acessibilidade modernos em mente. As aplicações completas do KDE executam de forma nativa no Linux, BSD, Solaris, Windows e Mac OS X.


Notas de Marcas Registadas. O KDE® e o logótipo do Ambiente de Trabalho K ® são marcas registadas do KDE e.V. O Linux é uma marca registada de Linus Torvalds. O UNIX é uma marca registada do Open Group nos Estados Unidos e noutros países. Todas as outras marcas registadas e direitos de cópia referidos neste anúncio são da propriedade dos seus respectivos donos.


Contactos de Imprensa

For more information send us an email to:
press@kde.org

Itens de navegação global