KDE • Community • Announcements
DOAÇÕES (Por quê?)
paypal

Compilação dos programas do KDE 4.10

Espaço de Trabalho Plasma do KDE 4.10


A Comunidade KDE anuncia orgulhosamente a última versão do Espaço de Trabalho Plasma, Aplicativos e Plataforma de Desenvolvimento. Com o lançamento do KDE 4.10, a principal coleção de Software Livre para uso profissional e pessoal obteve melhorias em um grande conjunto de aplicativos, oferecendo as últimas tecnologias disponíveis.

Também disponível em:

English | Català | Catalan (Valencian) | Deutsch | Ελληνικά | Español | Suomi | Français | Italiano | Nederlands | Polski | Português | Português brasileiro | Русский | Svenska | Українська

Espaço de Trabalho Plasma do KDE 4.10 O Espaço de Trabalho Plasma do KDE 4.10 melhora o suporte a dispositivos móveis e recebe aperfeiçoamentos visuais

Vários componentes do Espaço de Trabalho Plasma foram reescritos para a plataforma Qt Quick/QML. A estabilidade e usabilidade foram melhoradas. Foi introduzido um novo gerenciador de impressões e de cores.

Aplicativos do KDE 4.10 Os aplicativos do KDE melhoram a usabilidade, desempenho e levam-no a Marte

Os aplicativos do KDE ganharam melhorias de funcionalidade no Kate, KMail e Konsole. Os aplicativos do KDE-Edu viram uma grande transformação no KTouch e muitas outras alterações. Foi acrescentado o jogo Picmi ao grupo de jogos do KDE, que também tiveram diversas melhorias gerais.

A plataforma de desenvolvimento do KDE 4.10 A plataforma do KDE 4.10 abre mais APIs para o Qt Quick

Esta versão torna mais simples a contribuição para o KDE com um SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) do Plasma, habilidade de criar widgets para o Plasma e coleções de widgets na Qt Markup Language (QML), alterações na biblioteca libKDEGames e novas capacidades de criação de scripts do gerenciador de janelas KWin.


A equipe de controle de qualidade do KDE organizou um programa de testes para esta versão, ajudando os desenvolvedores a detectar problemas reais e testar cuidadosamente os aplicativos. Graças ao trabalho da equipe, a inovação e qualidade no KDE andam juntas. Se estiver interessado no trabalho da equipe de controle de qualidade do KDE, veja a página da Wiki da equipe.

Espalhe a palavra e veja o que está acontecendo: Marque como "KDE"

O KDE incentiva as pessoas a espalharem a palavra na Web social. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit, twitter, identi.ca. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie screencasts e envie-os para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Por favor, marque as publicações e materiais enviados como "KDE". Isto torna-os muito fáceis de localizar, permitindo que a equipe de promoção do KDE analise a cobertura do lançamento do KDE 4.10.

Siga o que está acontecendo na fonte de notícias direta do KDE. Este serviço agrega a atividade em tempo-real no identi.ca, twitter, youtube, flickr, picasaweb, blogs e outras páginas sociais. A fonte direta pode ser encontrada em buzz.kde.org.

Festas de lançamento

Como sempre ocorre, os membros da comunidade do KDE organizam festas de lançamento em todo o mundo. Algumas já foram agendadas e muitas outras ainda serão. Encontre aqui uma lista das festas. Todos são bem-vindos! Existirá uma grande combinação de companhia interessante e conversas inspiradoras, assim como comida e bebidas. É uma grande oportunidade de aprender mais sobre o que está acontecendo no KDE, envolver-se com esta comunidade ou apenas conhecer outros usuários e colaboradores.

Incentivamos as pessoas a organizarem as suas próprias festas. Elas são divertidas e abertas para qualquer pessoa! Consulte algumas dicas de como organizar uma festa.

microbuttons

Sobre estes anúncios de lançamento

Estes anúncios de lançamento foram preparados por Devaja Shah, Jos Poortvliet, Carl Symons, Sebastian Kügler e outros membros da equipe de promoção e toda a comunidade do KDE. Eles abrangem os destaques das diversas alterações efetuadas nos aplicativos do KDE ao longo dos últimos seis meses.

Apoiando o KDE

Junte-se ao Jogo

O novo programa de Membros de Suporte do KDE e.V. está agora aberto. Com €25 por trimestre, você poderá garantir que a comunidade internacional do KDE continue a crescer, tornando-o um Software Livre em nível mundial.


 

Links de navegação global